Uniprime Centro-Oeste do Brasil
Internet Banking
Conheça a Cooperativa

Rating

O Rating é uma opinião técnica quanto à capacidade de uma empresa saldar seus compromissos financeiros. A avaliação é feita por instituições especializadas, as agências de classificação de risco, que emitem notas expressas na forma de letras e sinais aritméticos e apontam o maior ou menor risco de ocorrência de um default, isto é, de uma suspensão de pagamentos.

Para publicar uma nota de risco de crédito, os especialistas dessas agências analisam, além da situação financeira da empresa, as condições do mercado no qual ela está inserida, consultando, para isso, a opinião de especialistas da iniciativa privada.

Conforme a última análise, a Uniprime Centro-Oeste do Brasil possui Rating com nota A1. Esta classificação destaca que a Cooperativa tem uma excelente condição geral de risco. As bases financeiras e estruturais são firmes e resistem, em médio prazo, às mudanças conjunturais e estruturais da economia. Avaliação esta que somente empresas de credibilidade e altamente confiáveis possuem. Segue abaixo a escala de notas utilizadas para avaliações em cooperativas de crédito pela agência de Rating que avalia a Uniprime Centro-Oeste do Brasil.

Voltar